Indicadores de inflação

Indicadores Diversos

sábado, 5 de dezembro de 2009

As sugestões elegantes para a roubalheira



Nossos corruptos andam muito bobos ultimamente. Não podem ficar dando espetáculos deprimentes de cuecas e meias, maços de notas na mão.

Por isso, aqui vão sugestões elegantes de roubalheira. Neste Natal, uma boa ideia seria o corruptor entrar de Papai Noel com o saco cheio de dólares e o corrupto bater palmas: “jingle bells, jingle bells”.

Outra ideia natalina é em vez de dar a desculpas esfarrapadas “depois” do flagrante, já entrar com panetones recheados de grana e chocolate. Dá até para comer um pouquinho para as câmeras.

As mulheres devem ir de soutien, mas nada de meia taça. Soutiens tamanho grande, cabe mais coisa, e saem sorrindo com os peitões: “silicone”. E mais que tudo para parlamentares e governadores, debaixo do terno, meia calça. Isso, nada de ficar enfiando notas agachados nos sapatos, um gesto discreto e ‘pluf’, cabe muito mais. Meia calca é tudo.

Mas, agora falando sério. Os protestos em Brasília são o sintoma desesperado de que ninguém aguenta mais este cinismo impune. Nasce uma comoção popular.

O Supremo Tribunal Federal e os magistrados deste país tem de propor uma urgente reforma no judiciário. Chegamos ao limite da comédia. Agora é tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário